quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Conheça 10 alimentos que ajudam a ganhar Músculos:

Fábio Santos:
- Quem pratica exercícios sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que favorecem o surgimento de massa muscular. O processo de crescimento dos músculos requer mais do que proteína, já que o levantamento de peso queima muita energia.

10° Quinoa 
A quinoa é uma planta nativa cheia de grãos, é rica em proteína com todos os nove aminoácidos essenciais ao corpo humano.


9° Amêndoa
Uma Xícara de amêndoa contem cerca de 8 gramas de proteínas, 2 gramas mais do que um ovo. A amêndoa também protege o coração, pois aumenta o colesterol bom. 



8° Queijo Cottage: 
Apenas meia xícara de queijo cottage oferece 14 gramas de proteína.



7° Ostras:
 Apesar de não tão popular, 100 gramas de ostras cozidas contém mais de 20 gramas de proteína.



6°Leite com chocolate:
 O leite como alimento animal, fornece todos os aminoácidos essenciais, com muita pouca gordura (em especial o leite desnatado).



5° Carne vermelha:
 A carne está repleta de vitamina B12, zinco e ferro, que são importantes para o crescimento muscular. 100 gramas de carne magra contém mais de 27 gramas de proteína.


4° Soja: 
Apenas um copo de soja cozida contém mais de 20 gramas de aminoácidos. A soja também está recheada com outras vitaminas e minerais importantes, sendo uma alternativa à carne.


3° Ovos: 
Rápido e fácil de preparar, os ovos são um componente chave na dieta de qualquer um que busca o ganho de massa muscular. Cada ovo contém cerca de 5 gramas de proteína ao custo calórico muito baixo de 60 calorias.


2° Frango: 
O frango é o alimento básico de fortalecimento muscular. 100 gramas de carne branca vai fornecer cerca de 31 gramas de proteína, com apenas 4 gramas de gordura.



1° Peixes: 
Rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas, favorece a digestão e o ganho de massa muscular. 100 gramas de salmão, por exemplo, contém cerca de 35 gramas de proteína.


Pesquisa feita por: Vinícius Araújo, com Revisão de: Daniel Souza.

Referências: www.tuasaude.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário